Ensino Fundamental Anos Iniciais - Colégio Expoente

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Sobre

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o aluno desenvolve aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento em momentos lúdicos e contextualizados. Por meio de metodologias ativas, o ensino centrado no aluno evidencia o canal de expressão, no qual o conhecimento é compartilhado e se torna significativo.
Os professores trabalham para proporcionar o desenvolvimento de cada criança com um ser único, coletivo e global através de metodologias ativas, ensino centrado no desenvolvimento das habilidades do aluno e conhecimento compartilhado.
Nessa fase do aprendizado, o aluno é estimulado a desenvolver o raciocínio lógico e crítico, a criatividade e a sensibilidade estética. O estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, construindo conhecimentos em grupo e aplicando-os no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

CAMINHOS DA APRENDIZAGEM EFETIVA

ASPECTOS LÚDICOS – Brincar é uma forma de se comunicar. Pela brincadeira a criança se expressa e organiza as situações cognitivas que vivencia. O aprendizado passa pela experiência criativa e o treino das funções emocionais, psíquicas e neuromotoras, tornando-o muito mais fácil e divertido.
AFETIVIDADE – Essencial para a construção social do ser humano, a afetividade na educação exercita a empatia e enriquece, principalmente, o desenvolvimento da cognição e da aprendizagem, impactando significativamente a relação do aluno com o objeto de ensino.
APRENDIZADO – O aluno desenvolve reportório de códigos de linguagens, raciocínio lógico e crítico, sensibilidade estética, expressão corporal e percepção, além da capacidade de análise dos fenômenos ocorridos diariamente. É por meio da resolução de problemas que a aprendizagem se torna investigativa.




Caminhos da Aprendizagem Efetiva

ASPECTOS LÚDICOS – Brincar é uma forma de se comunicar. Pela brincadeira a criança se expressa e organiza as situações cognitivas que vivencia. O aprendizado passa pela experiência criativa e o treino das funções emocionais, psíquicas e neuromotoras, tornando-o muito mais fácil e divertido. AFETIVIDADE – Essencial para a construção social do ser humano, a afetividade na educação exercita a empatia e enriquece, principalmente, o desenvolvimento da cognição e da aprendizagem, impactando significativamente a relação do aluno com o objeto de ensino. APRENDIZADO – O aluno desenvolve reportório de códigos de linguagens, raciocínio lógico e crítico, sensibilidade estética, expressão corporal e percepção, além da capacidade de análise dos fenômenos ocorridos diariamente. É por meio da resolução de problemas que a aprendizagem se torna investigativa.

× Como posso te ajudar?